Bombardier: a receita do negócio de jatos comerciais da Bombardier subiu mais de um quarto para 764 milhões de dólares (Fabrice Dimier/Bloomberg)
Da Redação
Publicado em 5 de agosto de 2016 às 09h28.
A fabricante de aviões e trens canadense Bombardier divulgou perda trimestral ligeiramente superior ao esperado, uma vez que a receita caiu em seu negócio de jatos executivos e margens ficaram mais fracas na divisão de aviação comercial.
A receita do negócio de jatos executivos da empresa, importante fonte de fluxo de caixa, declinou quase 19 por cento, para 1,47 bilhão de dólares no segundo trimestre.
A receita do negócio de jatos comerciais da Bombardier subiu mais de um quarto para 764 milhões de dólares, mas as margens ficaram negativas, conforme a companhia desembolsa recursos em seu programa das aeronaves CSeries.
Em fevereiro, a companhia recebeu uma encomenda da Air Canada por seus jatos CSeries, primeiro acordo pela aeronave em quase um ano e meio.
A Bombardier disse que o uso de fluxo de caixa livre caiu para 490 milhões de dólares ante 808 milhões. A companhia tinha 3,34 bilhões de dólares em caixa e equivalentes ao fim de junho.
A Bombardier divulgou prejuízo líquido de 490 milhões de dólares, para o trimestre encerrado em 30 de junho, ante lucro de 125 milhões de dólares, ou 0,06 dólar por ação, um ano antes.
Excluindo itens extraordinários, a companhia teve perda de 0,06 dólar, contra previsão de 0,05 dólar de analistas, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.
A receita caiu 6,7 por cento, para 4,31 bilhões de dólares.