Negócios

Camargo Corrêa Cimentos vai investir mais de US$ 500 milhões no exterior

Recursos irão para a construção de uma fábrica em Angola e outra no Paraguai

Planta da Camargo Corrêa: investimentos para crescer no mercado externo de cimento (.Divulgação)

Planta da Camargo Corrêa: investimentos para crescer no mercado externo de cimento (.Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - A Camargo Corrêa Cimentos vai investir mais de 500 milhões de dólares na construção de duas fábricas no exterior - uma no Paraguai e outra em Angola.

A planta de Angola é a que consumirá o maior volume de recursos - 400 milhões de dólares. Ela será instalada na cidade de Lobito. Com capacidade de 1,6 milhões de toneladas de cimento por ano, a planta vai empregar cerca de 500 pessoas.

Os produtos serão comercializados no mercado angolano com a marca Cimento Palanca. A unidade deverá entrar em operação no primeiro trimestre de 2013, e pretende atender à expansão econômica do país, agora pacificado com o fim da guerra civil.

Paraguai

Já no país vizinho, a empresa lançou a pedra fundamental da Cimentos Yguazú nesta sexta-feira (30/7). O aporte de capitais é estimado em 100 milhões de dólares. A planta será instalada na cidade de Villa Hayes, a cerca de 30 quilômetros de Assunção.

Ela terá capacidade para produzir 400.000 toneladas anuais de cimento. O início da operação está previsto para 2012. Depois de inaugurada, a planta empregará 300 funcionários.

De acordo com a empresa, a nova fábrica vai contribuir para expandir a presença da marca Yguazú no país, que já é comercializada no Paraguai pela Camargo Corrêa por meio de importações.

Tanto em Angola, quanto no Paraguai, as fábricas contarão com sócios locais. O comunicado enviado à imprensa não menciona, no entanto, quem são ou que participação terão no capital de cada planta.

Acompanhe tudo sobre:Camargo CorrêaConstrução civilEmpresasEmpresas brasileirasIndústriaIndústrias em geral

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem