Negócios

Caixa quer ser parceira na exploração do pré-sal

A presidente da instituição, Maria Fernanda Ramos Coelho, disse que quer repetir no setor de petróleo e gás o que a Caixa é no mercado imobiliário

Agência da Caixa: hoje, participação do banco no setor imobiliário chega a 75% (Lia Lubambo/EXAME)

Agência da Caixa: hoje, participação do banco no setor imobiliário chega a 75% (Lia Lubambo/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Rio de Janeiro - A presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, disse hoje que a instituição quer ser "parceira na exploração do pré-sal", conquistando a liderança bancária junto ao setor.

"Pretendemos ter em muito pouco tempo, no setor de petróleo e gás, o mesmo desempenho do setor imobiliário. Para terem uma ideia do que isso significa, hoje a Caixa tem 75% de toda a contratação do setor imobiliário", disse ela na cerimônia de abertura do evento Rio Oil & Gas, no Riocentro.

Maria Fernanda vai assinar hoje um convênio com o Ministério dos Transportes para credenciamento do banco como agente financeiro do Fundo de Marinha Mercante (FMM), que se destina a garantir os recursos para ampliação e recuperação da frota mercante nacional.

Além disso, a instituição financeira, que tem um estande na feira que acontece como parte da programação do evento, vai assinar também um convênio de cooperação técnica com o Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval), que prevê oferta de linhas de crédito para modernização tecnológica e capacitação de estaleiros nacionais.

Leia mais notícias sobre a Caixa

Siga as notícias do site EXAME sobre Negócios no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosCaixaGásPré-sal

Mais de Negócios

38 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para trabalhar em cidades pequenas (e no interior)

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões

Quais são os maiores supermercados do Nordeste? Veja quanto eles faturam