Negócios

Caixa pede autorização para criar banco de investimento

A informação foi publicada no jornal "Valor Econômico" e a assessoria de imprensa da instituição confirmou a decisão


	Caixa: em entrevista ao jornal, o presidente do banco, Jorge Hereda, disse que a intenção é entrar no mercado de capitais
 (Lia Lubambo/EXAME)

Caixa: em entrevista ao jornal, o presidente do banco, Jorge Hereda, disse que a intenção é entrar no mercado de capitais (Lia Lubambo/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2012 às 14h50.

São Paulo - A Caixa Econômica Federal se prepara para abrir um banco de investimento. De olho no mercado de capitais que deve ganhar mais relevância em tempos de juro baixo, a decisão de criar a subsidiária já foi tomada pela direção da casa e, atualmente, o tema passa por trâmites burocráticos, como a entrega de documentos e a solicitação de abertura no Banco Central (BC).

A informação foi publicada nesta quinta-feira pelo jornal "Valor Econômico" e a assessoria de imprensa da Caixa confirmou a decisão. Em entrevista ao jornal, o presidente do banco, Jorge Hereda, disse que a intenção é entrar no mercado de capitais, segmento que deve se desenvolver com mais força nos próximos anos.

Para a criação da subsidiária, Hereda afirma que a instituição precisará de mais dinheiro e o banco já discute o tema com o Tesouro Nacional. Ontem, um decreto presidencial autorizou o aumento de capital da estatal em R$ 1,5 bilhão "por meio de transferência de ações ordinárias da Petrobras ou da Telecomunicações Brasileiras (Telebrás) excedentes à manutenção do controle acionário da União, a critério da Secretaria do Tesouro Nacional". A assessoria de imprensa, porém, explica que a operação não tem relação com o banco de investimento.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralBancosCaixaEmpresasFinançasMercado financeiro

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem