Negócios

Caixa Geral de Depósitos compra 70% da corretora Banif

Aquisição, de cerca de 129,5 milhões de reais, inclui a terceira maior corretora online do Brasil

Sede do Banif no Brasil: A empresa tem cerca de 40.000 clientes e encerrou 2009 com mais de 1,3 milhão de ordens executadas  (.)

Sede do Banif no Brasil: A empresa tem cerca de 40.000 clientes e encerrou 2009 com mais de 1,3 milhão de ordens executadas (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

São Paulo - O grupo financeiro português Caixa Geral de Depósitos (CGD) comprou 70% do capital da Banif Corretora de Valores e Câmbio. A transação envolve também Banifinvest, terceiro maior home broker do Brasil. O valor da compra foi de cerca de 129,5 milhões de reais (57,8 milhões de euros).

A Banif conta com cerca de 40.000 clientes e encerrou 2009 com mais de 1,3 milhão de ordens executadas - o que representa um crescimento de mais de 20% em relação ao ano anterior.

A aquisição abre um canal de atração de investidores estrangeiros, segundo a CGD, uma vez que o grupo Caixa tem acesso privilegiado a uma base de clientes institucionais. "A corretora será uma importante ferramenta para as atividades da CGD no Brasil junto de particulares, empresas e investidores institucionais", informou a empresa em comunicado. O grupo Banif mantém 30% de participação no capital da corretora.

Na última semana, o Banif divulgou nota confirmando que havia recebido proposta de compra. A informação detonou rumores de que a seguradora brasileira Sul América estaria perto de comprá-la. Na ocasião, a seguradora preferiu não se manifestar.

 

 

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsPortugalInvestimentos de empresasFusões e Aquisições

Mais de Negócios

Ela abriu um banco aos 23 anos. Hoje, aos 39, ela aposta no 'microcrédito raiz'

Com educação executiva e visão de longo prazo, a Construtora Cavazani mira R$ 1 bilhão em 2026

Após captar R$ 200 milhões, esta empresa de SC quer romper a barreira entre ciência e mercado

Quais são as 10 maiores empresas de Goiás? Veja quanto elas faturam