Negócios

Caixa anuncia novo programa de demissão voluntária

O anúncio foi feito um dia depois de o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro anunciar o economista Pedro Guimarães para a presidência da Caixa

Imagem de arquivo da Caixa: O período de adesão do novo programa será de 26 a 30 de novembro (Caixa Econômica/Divulgação)

Imagem de arquivo da Caixa: O período de adesão do novo programa será de 26 a 30 de novembro (Caixa Econômica/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 23 de novembro de 2018 às 11h46.

São Paulo - A Caixa Econômica Federal anunciou nesta sexta-feira abertura de novo programa de demissão voluntária, com meta de atingir até 1.600 funcionários, o que representaria uma economia anual de cerca de 324 milhões de reais por ano.

O anúncio foi feito um dia depois de o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro anunciar o economista Pedro Guimarães para a presidência da Caixa.

"O objetivo do programa é dar continuidade aos ajustes de estrutura do banco diante do cenário competitivo e econômico atual, buscando mais eficiência", afirmou a Caixa em comunicado ao à imprensa.

O período de adesão do novo programa será de 26 a 30 de novembro. Podem aderir empregados aposentados ou aptos a se aposentar até o último dia do ano; empregados com mais de 15 anos de trabalho na Caixa; ou ainda aqueles que possuem adicional de incorporação de função de confiança.

 

Acompanhe tudo sobre:BancosCaixaDemissões

Mais de Negócios

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica