Negócios

Caixa abrirá agência de negócios no Japão

A instituição já possui, há seis anos, um escritório de representação no país


	Agência da Caixa Econômica Federal: o presidente da Caixa, Jorge Hereda, entregou nesta terça-feira à Agência Reguladora do Sistema Financeiro Japonês 
 (ARQUIVO/WIKIMEDIA COMMONS)

Agência da Caixa Econômica Federal: o presidente da Caixa, Jorge Hereda, entregou nesta terça-feira à Agência Reguladora do Sistema Financeiro Japonês  (ARQUIVO/WIKIMEDIA COMMONS)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2012 às 19h52.

São Paulo - A Caixa Econômica Federal abrirá uma agência de negócios no Japão para atender brasileiros que trabalham no país asiático. A instituição já possui, há seis anos, um escritório de representação no país. Também atua no Japão por meio de parcerias com o Japan Post Bank (Correios Japonês) e o Iwata Shinkin Bank.

O presidente da Caixa, Jorge Hereda, entregou nesta terça-feira à Agência Reguladora do Sistema Financeiro Japonês (FSA, na sigla em inglês) carta de intenções oficializando o interesse em dar entrada no pedido de licença bancária no país. De acordo com a Caixa, com a licença será possível oferecer diretamente produtos bancários e fortalecer parcerias com empresas japonesas e brasileiras. Hereda também se reuniu com Yoshikazu Izawa, presidente da maior instituição financeira do país, o Japan Post Bank, parceiro da Caixa desde 2011 no serviço de remessas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosPaíses ricosÁsiaJapãoFinançasCaixa

Mais de Negócios

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões

Começou sem capital e manteve a equipe intacta — hoje lidera uma gigante de US$ 17 bi