Negócios

Cade marca julgamento de fusão da Casas Bahia e Ponto Frio

Processo será julgado na próxima semana pelo órgão antitruste


	Lojas da Casas Bahia podem ser fechadas para a aprovação de fusão com Ponto Frio
 (Divulgação)

Lojas da Casas Bahia podem ser fechadas para a aprovação de fusão com Ponto Frio (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 12 de abril de 2013 às 10h25.

São Paulo – O Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade) marcou para a próxima quarta-feira o julgamento do processo de união da Casas Bahia e Ponto Frio. Já se passaram mais de três anos desde que o grupo Pão de Açúcar comprou a Casas Bahia, mas este  detalhe da operação, especificamente, ainda não foi resolvido.

Segundo rumores de mercado, há indícios de que a família Klein e o GPA não estavam conseguindo chegar a um acordo sobre o assunto. Foi proposto, por exemplo, que algumas lojas das duas bandeiras sejam fechadas nos locais onde exista concentração de mercado, mas os Klein não estariam satisfeito com a decisão.

Segundo reportagem recente do Valor Econômico, cerca de 60 lojas das bandeiras Casas Bahia e Ponto Frio serão fechadas, mas Michael Klein, presidente do conselho administrativo da ViaVarejo, quer que  na cidades onde uma loja Casas Bahia ou Ponto Frio for fechada, a ViaVarejo passará a vender os eletroeletrônicos da rede Extra do mesmo município.
 

Acompanhe tudo sobre:CadeCasas BahiaComércioEmpresasEmpresas abertasEmpresas francesasFusões e AquisiçõesGlobexPão de AçúcarSupermercadosVarejo

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem