Negócios

Cade escolhe Ricardo Ruiz para processo Webjet e Gol

A divisão de tarefas foi feita hoje, durante sessão de distribuição do órgão antitruste, e a relatoria ficará a cargo do conselheiro que está de férias

O Cade já deixou claro que pretende fazer um Acordo de Preservação da Reversibilidade da Operação para evitar que a marca Webjet desapareça por conta do negócio com a Gol (Divulgacao/EXAME)

O Cade já deixou claro que pretende fazer um Acordo de Preservação da Reversibilidade da Operação para evitar que a marca Webjet desapareça por conta do negócio com a Gol (Divulgacao/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2011 às 17h46.

Brasília - A relatoria do processo de avaliação da compra da Webjet pela Gol no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ficará a cargo do conselheiro Ricardo Ruiz, que está em férias. A divisão de tarefas foi feita hoje durante sessão de distribuição do órgão antitruste. Ruiz ganhou destaque no mês passado por conduzir as negociações entre a autarquia e os dirigentes da BRF Brasil Foods, no caso da fusão entre Sadia e Perdigão.

A operação entre as companhias aéreas foi divulgada no dia 8 de julho. O negócio foi avaliado em R$ 310,7 milhões, sendo R$ 96 milhões pagos aos sócios da empresa. Esses valores ainda precisam ser confirmados em um processo de conferência de dados (due diligence). Na última sexta-feira, a operação foi oficializada no Cade. Sem informar valores, a Gol enviou ontem fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O Cade já deixou claro que pretende fazer um Acordo de Preservação da Reversibilidade da Operação (Apro) para evitar que a marca Webjet desapareça do mercado por conta do negócio. Na avaliação da autarquia, a marca já está consolidada e poderia ser o pontapé inicial para outra empresa entrar no setor e aumentar a competitividade na área, principalmente tendo em vista o crescimento do fluxo de passageiros do País e eventos esportivos internacionais, como a Copa do Mundo de futebol (2014) e a realização da Olimpíada, no Rio (2016).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosAviaçãocompanhias-aereasFusões e AquisiçõesCadeWebjetGol Linhas Aéreas

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner