Negócios

Cade dá aval para operação entre BTG e Banif

Operação envolve a compra de ações da LDI Desenvolvimento Imobiliário, da Real Estate Partners (REP) e de carteira de crédito

BTG Pactual: no ano passado, o BTG iniciou negociações para adquirir o Banif (BTG Pactual/Reprodução)

BTG Pactual: no ano passado, o BTG iniciou negociações para adquirir o Banif (BTG Pactual/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de janeiro de 2017 às 10h12.

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, operação entre o BTG Pactual e o Banif envolvendo a compra de ações da LDI Desenvolvimento Imobiliário, da Real Estate Partners (REP) e de carteira de crédito.

O aval ao ato de concentração foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 3. A operação foi notificada ao Cade no dia 09 de dezembro.

De acordo com os documentos entregues pelas partes, o ato envolve a potencial aquisição, pelo Grupo BTG Pactual, de pelo menos 36,19% do capital votante e total da LDI Desenvolvimento Imobiliário S.A., hoje da Banif.

Também está prevista potencial outorga de uma opção de compra em favor do grupo de ações representativas de pelos menos 4,3% do capital da REP e potencial aquisição de uma carteira de créditos, todos atualmente detidos pelo Banif.

No ano passado, o BTG iniciou negociações para adquirir o Banif, mas, em agosto, informou ao mercado que havia encerrado as tratativas. Na época, o objetivo era reforçar a área de "crédito podre" do BTG com a aquisição do Banif.

Em julho do ano passado, a LDI comprou 58,10% da REP, das mãos da PDG Realty.

O Cade também deu hoje aval para a compra de 25% do grupo Hilton Worldwide Holdings pela chinesa HNA Tourism, acionista da aérea brasileira Azul.

A transação foi anunciada em outubro por US$ 6,5 bilhões. Também foi autorizada a compra departicipação societária no Grupo Vitacon pela Imobiliária 506 do Brasil Projetos Imobiliários.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBTG PactualAçõesCade

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner