Negócios

Cade apura aquisição de fatia no Carrefour por Abílio Diniz

De acordo com o órgão, foram efetuadas diligências junto a agentes relacionados ao caso, que estão em fase de análise


	O empresário Abilio Diniz: de acordo com o órgão, foram efetuadas diligências junto a agentes relacionados ao caso, que estão em fase de análise
 (REUTERS/Nacho Doce)

O empresário Abilio Diniz: de acordo com o órgão, foram efetuadas diligências junto a agentes relacionados ao caso, que estão em fase de análise (REUTERS/Nacho Doce)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2015 às 11h00.

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) está apurando se a aquisição feita pelo empresário Abílio Diniz, presidente do Conselho da BRF, de participação no capital social do Carrefour configura-se ato de concentração que deva ser notificado ao órgão.

A Superintendência-Geral do Cade recebeu uma representação do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec) em relação ao tema, segundo informou o Cade por e-mail.

"A fim de apurar as informações trazidas pelo Ibedec, a superintendência abriu procedimento para verificar se a operação configura-se um ato de concentração que deva ser notificado ao Cade", disse.

De acordo com o órgão, foram efetuadas diligências junto a agentes relacionados ao caso, que estão em fase de análise. A decisão final do Cade será divulgada oportunamente, completou o regulador.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesComércioSupermercadosVarejoEmpresáriosCarrefourEmpresas francesasBilionários brasileirosAbilio DinizCade

Mais de Negócios

Rec'n'Play reúne 90 mil pessoas no Recife. “Não se faz inovação sem povo", diz CEO

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros

Por que uma distribuidora de combustível decidiu trazer a Krispy Kreme ao Brasil?