Negócios

Cade aprova venda de galpões da BR Properties

Negócio entre a BR Properties e a LPP Empreendimentos e Participações para a venda de galpões comerciais foi aprovado sem restrições


	BR Porperties: empresas afirmaram que o negócio gera sobreposição horizontal baixa no mercado de ativos imobiliários comerciais em São Bernardo do Campo (SP), Vinhedo (SP) e Brasília (DF)
 (Divulgação)

BR Porperties: empresas afirmaram que o negócio gera sobreposição horizontal baixa no mercado de ativos imobiliários comerciais em São Bernardo do Campo (SP), Vinhedo (SP) e Brasília (DF) (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2014 às 09h49.

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, negócio entre a BR Properties e a LPP Empreendimentos e Participações para a venda de galpões comerciais, segundo despacho no Diário Oficial desta quarta-feira.

O acordo entre as empresas, anunciado no início de março, prevê a compra pela LPP Empreendimentos, empresa do grupo Global Logistic Properties, de 34 galpões industriais e de logística de propriedade da BR Properties.

Em março passado, quando anunciou a operação, a empresa brasileira de imóveis comerciais informou que o valor da venda era de 3,18 bilhões de reais.

Em documento enviado ao Cade, as empresas afirmaram que o negócio gera sobreposição horizontal baixa no mercado de ativos imobiliários comerciais em São Bernardo do Campo (SP), Vinhedo (SP) e Brasília (DF) e não resulta em qualquer preocupação concorrencial.

As companhias informaram ainda que a transação está em linha com a estratégia do grupo GLP Properties, enquanto a BR Properties irá usar os recursos da venda para reduzir dívida, recomprar ações e pagar dividendos aos acionistas.

Na véspera, as ações da BR Properties tiveram uma das maiores baixas da bolsa após a companhia divulgar resultados trimestrais que indicaram um cenário de menor avanço nos aluguéis corporativos.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisBR PropertiesCadeEmpresasEmpresas abertasShopping centers

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem