Negócios

Cade aprova venda de fatia da Eletrobras na TME para a Alupar

Empresa já detinha 46% do capital social da Tansmissora Matogrossense de Energia e, com o novo negócio, passará a ter o controle acionário

Transmissão de energia: Eletrobras confirma venda de ativos (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Transmissão de energia: Eletrobras confirma venda de ativos (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de abril de 2019 às 10h52.

Brasília — O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição, pela Alupar, da participação de 49% da Eletrobras na Transmissora Matogrossense de Energia (TME). A Alupar já detinha 46% do capital social da empresa e, com o novo negócio, passará a ter o controle acionário da transmissora. O aval do Cade está formalizado no Diário Oficial da União (DOU).

A TME explora o sistema de transmissão de energia elétrica no Estado de Mato Grosso, cobrindo aproximadamente 348 quilômetros por meio da LT Jauru-Cuiabá e da subestação 500 kV/750 MVA Jauru.

"As requerentes justificam a operação sob o ponto de vista estratégico, ressaltando que a operação permite à compradora desenvolver e investir em infraestrutura no setor de energia, enquanto para os vendedores representa oportunidade de reduzir a alavancagem financeira e o endividamento das empresas Eletrobras", cita parecer do Cade.

O negócio aprovado confirma resultado de leilão realizado ano passado para alienar participações societárias da Eletrobras e controladas em Sociedade de Propósito Específico.

Acompanhe tudo sobre:AluparCadeEletrobras

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares