Negócios

Cade aprova joint venture entre GE e Lufthansa

A Lufthansa Technik deterá 51% das ações e direitos de voto da joint venture, e a GE, por meio de uma de suas subsidiárias integrais, deterá 49%


	Avião da Lufthansa: parceria vai possibilitar serviços de manutenção e reparo em aviões da General Electric.
 (Daniel Roland/AFP)

Avião da Lufthansa: parceria vai possibilitar serviços de manutenção e reparo em aviões da General Electric. (Daniel Roland/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2016 às 09h55.

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a formação de joint venture entre a General Electric e o grupo de aviação Lufthansa, conforme despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, dia 1º.

Pelo acordo, a nova companhia de controle compartilhado prestará serviços de MRO (manutenção, reparo e revisão geral de aeronaves e componentes) para dois modelos de motores de avião que são, ou serão, produzidos pela GE (GEnx-2B e GE9X) e serviços auxiliares associados.

A Lufthansa Technik deterá 51% das ações e direitos de voto da joint venture, e a GE, por meio de uma de suas subsidiárias integrais que ainda será escolhida, deterá 49% das ações e direitos de voto da companhia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasAviaçãocompanhias-aereasEmpresas alemãsGE - General ElectricLufthansaCade

Mais de Negócios

Ele era músico de jazz — agora lidera uma startup que reduz demissões e movimenta milhões

Nova frente da Anjos do Brasil mira setor de biotecnologia para saúde e agro

Homem mais rico do mundo ganha R$ 21,35 bilhões em 24h

Startup transforma burocracia em negócio rentável no setor de R$ 260 bi