Negócios

Cade aprova repactuação de joint entre Mondelez e BRF

Pelos novos termos do contrato, a Mondelez passará a ser a única responsável pelas atividades relacionadas à produção de cream cheese da marca Philadelphia


	Join Venture: pelos novos termos do contrato, a Mondelez passará a ser a única responsável pelas atividades relacionadas à produção de cream cheese da marca Philadelphia
 (Divulgação)

Join Venture: pelos novos termos do contrato, a Mondelez passará a ser a única responsável pelas atividades relacionadas à produção de cream cheese da marca Philadelphia (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2016 às 13h22.

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a repactuação de acordo da joint venture K&S Alimentos, formada entre Mondelez Lacta Alimentos e BRF para atuar na fabricação, comercialização e distribuição de produtos de queijo e de produtos essencialmente baseados em queijo.

Pelos novos termos do contrato, a Mondelez passará a ser a única responsável pelas atividades relacionadas à produção de cream cheese da marca Philadelphia.

Já a BRF continuará encarregada da distribuição e venda do produto, detendo a totalidade das ações relativas ao capital social da empresa K&S Alimentos.

A joint venture foi firmada, ainda em 2008, pela Sadia e pela Kraft Foods, antes da fusão com a Perdigão que formou a BRF. Pelo acordo, a Kraft ficou com 51% do capital da K&S, e a Sadia com 49%.

A aprovação do novo acordo consta de despacho da Superintendência-Geral do Cade publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 2.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAlimentos processadosBRFCadeCarnes e derivadosEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasEmpresas brasileirasMondelezSadia

Mais de Negócios

Empresa de SC cresce seis vezes com fundo e é revendida à família fundadora

Superlógica lança plataforma que agiliza o trabalho de imobiliárias e corretores

Queridinha dos contadores, IOB investe R$ 220 milhões para dar a volta por cima

NotCo desiste dos congelados no Brasil e aposta nas bebidas proteicas para competir com YoPro