Negócios

Cade aprova operação entre Maxwell e Amyris

A operação consiste na aquisição de notas conversíveis em ações a serem emitidas pela Amyris para um dos investidores da companhia


	Laboratório da Amyris: a estimativa é de que, com a operação, a participação da Maxwell na Companhia seja de 26,9%
 (.)

Laboratório da Amyris: a estimativa é de que, com a operação, a participação da Maxwell na Companhia seja de 26,9% (.)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2013 às 09h52.

Brasília - A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a operação entre a Maxwell (Mauritius) Pte Ltd. e Amyris Inc., segundo despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 27.

A operação consiste na aquisição de notas conversíveis em ações a serem emitidas pela Amyris para um dos investidores da Companhia, a Maxwell. O contrato de compra de valores mobiliários foi celebrado em agosto deste ano e deve envolver a emissão de uma ou duas séries de notas.

A estimativa é de que, com a operação, a participação da Maxwell na Companhia seja de 26,9%, ou seja, não dará à Maxwell nenhum poder de controle ou benefícios decorrentes da titularidade de ações.

A Maxwell é uma holding de investimentos privado, localizada em Maurício. É uma das maiores investidoras da Amyris (com uma participação atual de 13,06%) e não possui nenhuma atividade direta ou investimento em negócios no Brasil.

Já a Amyris é uma empresa de produtos renováveis que fornece alternativas sustentáveis a produtos derivados do petróleo, como diesel e querosene de aviação, lubrificantes, polímeros e aditivos de plástico, sabores e fragrâncias, produtos de limpeza e de cuidado pessoal e ingredientes de cosméticos.

No Brasil, a Companhia, por meio da Amyris Brasil Ltda., vem conduzindo pesquisa e o desenvolvimento de produtos desde 2007. Atualmente, fabrica um componente químico denominado farneseno, que é exportado, e produz e comercializa diesel renovável.

A avaliação feita pela superintendência do Cade foi de que a operação não envolve nenhuma sobreposição ou relação vertical e não gera efeitos concorrenciais.

Acompanhe tudo sobre:CadeFusões e Aquisições

Mais de Negócios

Com fritadeira elétrica, Shopee bate recorde de vendas no "esquenta" da Black Friday

Com linha de dermocosméticos para pele negra, ela quer empoderar mulheres por meio da beleza

“Disneylândia do Palmito” reúne gastronomia, turismo e lazer no interior paulista

Changan anuncia investimento de US$ 6,9 Bilhões em soluções de mobilidade e tecnologia