Negócios

Cade aprova negociação entre Carrefour e CPV

Grupo Carrefour terá 40% do capital social da Carrefour Promotora de Vendas, detida pela Cetelem Holding Participações

Segundo relator do Cade, o caso é "simples" (Ricardo Benichio/EXAME)

Segundo relator do Cade, o caso é "simples" (Ricardo Benichio/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2011 às 13h15.

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou hoje, por unanimidade e sem restrições, a compra pelo Grupo Carrefour de 40% do capital social da Carrefour Promotora de Vendas (CPV), detida pela Cetelem Holding Participações. De acordo com o relator, Marcos Veríssimo, trata-se de um caso simples.

O Cade deu o aval também para a compra da Pilar, que fabrica massas e biscoitos, produção de vegetais e condimentos e produtos à base de tomate, pela Indústria de Alimentos Bom Gosto. A Bom Gosto - que é detentora da marca Adria, entre outras - fabrica biscoitos e massas.

Outro negócio que recebeu o "sim" do conselho foi o da criação da joint venture para atuar na área de esporte e entretenimento entre a EBX Holding e a IMG Brasil. A nova empresa pretende participar da Copa das Confederações (2013), da Copa do Mundo (2014) e dos Jogos Olímpicos (2016).

"Considerando os eventos que se avizinham, eventos estes de repercussão mundial como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e a Olimpíada, percebe-se que a demanda de players nesse mercado tende a um crescimento exponencial, outrossim, um entrante no mercado sob exame representa pouco a nenhum efeito negativo ao ambiente concorrencial", avaliou o Ministério da Fazenda.

Segundo as companhias, a IMG é uma empresa em fase pré-operacional e, por isso, não exerce atividade ou possui faturamento. A joint venture poderá atuar em dez áreas relacionadas a esses eventos, desde a edificação, construção, operação, posse ou financiamento de estádios, consultoria e ações de marketing e até como representante de personalidades da moda, gestão de federações e clubes e representação para venda de direitos de televisão, patrocínio e licenciamento e representação de potenciais talentos do esporte.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioSupermercadosVarejoCarrefourEmpresas francesasFusões e AquisiçõesCade

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife