Negócios

Cade aprova concentração para construir shopping em SP

A concentração envolve a Intermaris Empreendimentos Imobiliários e Participações Ltda e a São José Desenvolvimento Imobiliário 53 Ltda


	Shopping em São Paulo: o objetivo é o desenvolvimento de um novo shopping center em São Paulo, denominado São Paulo NorteShopping
 (Divulgação)

Shopping em São Paulo: o objetivo é o desenvolvimento de um novo shopping center em São Paulo, denominado São Paulo NorteShopping (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2014 às 14h01.

Brasília - A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, o ato de concentração envolvendo a Intermaris Empreendimentos Imobiliários e Participações Ltda e a São José Desenvolvimento Imobiliário 53 Ltda. O despacho com a aprovação da operação está publicado no Diário Oficial da União de hoje.

Segundo informações disponíveis sobre o processo no site do Cade, trata-se da constituição de um consórcio empreendedor entre a Intermaris, São José Desenvolvimento Imobiliário 53 e BR Malls Administração para o desenvolvimento de um novo shopping center em São Paulo, denominado São Paulo NorteShopping.

A Intermaris pertence ao grupo BR Malls, que tem como atividades principais a administração de shopping centers próprios e de terceiros, a comercialização de lojas e espaços em shoppings centers, o merchandising e realização de eventos em shopping centers e a prestação de serviços de estacionamento.

A São José Desenvolvimento Imobiliário 53 (SJDI 53) integra o grupo São José que atua no setor de construção e incorporação imobiliária e desenvolve empreendimentos residenciais, comerciais, loteamentos, hotéis e flats e shoppings centers.

De acordo com o processo, as empresas ainda estão em processo de avaliação do empreendimento e, até o momento, "sequer concretizaram a aquisição do imóvel no qual pretendem desenvolver o shopping center". De acordo com a estrutura societária proposta pelas empresas, a BR Malls terá 60% de participação no negócio através da Intermaris e a São José ficará com 40%.

Acompanhe tudo sobre:Cadecidades-brasileirasMetrópoles globaissao-pauloShopping centers

Mais de Negócios

Ela transformou um podcast sobre namoro em um negócio de R$ 650 milhões

Eles criaram um negócio milionário para médicos que odeiam a burocracia

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores