Negócios

Cade aprova compra da Fernando Chinaglia pelo Grupo Abril

A transação foi aprovada com algumas modificações negociadas com o Cade e que serão atendidas pela Abril

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2011 às 18h38.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou por unanimidade a aquisição da Fernando Chinaglia Distribuidora pelo Grupo Abril, anunciada em outubro de 2007. A Editora Abril, que edita EXAME, faz parte do Grupo Abril.

As operações comerciais e as marcas Fernando Chinaglia e Dinap foram mantidas com administração e operações independentes.

A transação foi aprovada com algumas modificações negociadas com o Cade e que serão atendidas pelo Grupo Abril. Os distribuidores regionais da Fernando Chinaglia em São Paulo e no Rio de Janeiro terão de ser vendidos.

A Treelog comprometeu-se, por um período de três anos, a manter o fluxo de títulos da Fernando Chinaglia distribuído por essas novas distribuidoras. As condições dos contratos atuais com as editoras serão mantidas nesse prazo.

O Grupo Abril também firmou um compromisso com o Cade para estabelecer uma política de não-exclusividade no serviço de distribuição de revistas para pontos de vendas, sejam distribuidores regionais ou editoras.

De acordo com Douglas Duran, vice-presidente de Finanças e Controle do Grupo Abril, a resolução do Cade favorece o mercado. "A união de distribuição e logística de Dinap e Fernando Chinaglia é fundamental para tornar a operação mais racional e se apresentar como uma alternativa perene e viável para o mercado de pequenas cargas e produtos editoriais," afirma.

Segundo o presidente executivo do Grupo Abril, Giancarlo Civita, "a decisão veio ao encontro de nossa missão de levar informação, cultura, educação e entretenimento ao maior número possível de brasileiros".
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasAbrilFiscalizaçãoCade

Mais de Negócios

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros