Negócios

Cade aprova compra de parques eólicos pela Copel

A transação envolve os parques eólicos Euros IV, Asa Branca I, II e III, Santa Maria, Santa Helena e Santo Uriel, todos no Rio Grande do Norte


	Copel: operação atende ao objetivo estratégico de aumentar a participação da empresa no segmento de geração com fontes renováveis em sua matriz energética
 (NANI GOIS)

Copel: operação atende ao objetivo estratégico de aumentar a participação da empresa no segmento de geração com fontes renováveis em sua matriz energética (NANI GOIS)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2013 às 08h50.

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição de parques eólicos do Salus pela Copel por 286,1 milhões de reais, informou a autarquia em despacho desta quarta-feira.

Em 19 de junho, o conselho de administração da Copel havia dado sinal verde para a compra de 100 por cento dos ativos de geração do Salus Fundos de Investimento em Participações, sucessor da Casa dos Ventos Energias Renováveis.

A transação envolve os parques eólicos Euros IV, Asa Branca I, II e III, Santa Maria, Santa Helena e Santo Uriel, todos no Rio Grande do Norte, com capacidade instalada somada de 183,6 megawatts.

Em comunicado na época, a empresa afirmou que a operação atendia ao objetivo estratégico de aumentar a participação no segmento de geração com fontes renováveis em sua matriz energética.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosCopelInfraestruturaEnergia renovávelEnergiaEnergia eólicaCade

Mais de Negócios

Nordeste cresce acima da média nacional e é motor da sustentabilidade, diz presidente do BNB

Uma das maiores venture builders da América Latina quer investir em rejeitados do ‘Shark Tank’

Quais são as 10 empresas do varejo brasileiro que mais cresceram em 2024? Veja quanto elas faturam

As 10 varejistas com o maior número de empregados no Brasil