BTG Pactual (BPAC11) - sede do banco em São Paulo (Leandro Fonseca/Exame)
Estadão Conteúdo
Publicado em 23 de julho de 2021 às 10h32.
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da Empiricus e Vitreo Holding e de suas subsidiárias pelo BTG Pactual (grupo controlador da EXAME). A aprovação, sem restrições, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 23.
No fim de maio, o BTG anunciou a compra de 100% do Grupo Universa, conglomerado que reúne as empresas Empiricus, Vitreo, Money Times, Seu Dinheiro e Real Valor. Pela compra, o banco fará o pagamento de R$ 440 milhões à vista e R$ 250 milhões em units do BTG Pactual, ambos mediante a conclusão da transação. Adicionalmente, poderá haver o pagamento de valores financeiros no período de 4 anos, a depender do atingimento de metas operacionais e financeiras.
Em nota divulgada à imprensa, o banco destaca que com o negócio, o banco avança em sua consolidação como uma das principais instituições da indústria de investimentos de varejo no Brasil. A Universa, por sua vez, ganha musculatura para ampliar sua atuação junto ao investidor pessoa física, mantendo a independência editorial e de criação de produtos.