Negócios

Cade aprova compra de bloco, mas multa OGX em R$ 3 milhões

Conselho autorizou a petroleira de Eike a comprar 40% de participação da Petrobras no bloco da Bacia de Santos


	Plataforma na Bacia de Santos: operação foi anunciada em novembro de 2012 e envolveu 270 milhões de dólares
 (Divulgação)

Plataforma na Bacia de Santos: operação foi anunciada em novembro de 2012 e envolveu 270 milhões de dólares (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2013 às 08h30.

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira a operação de compra, pela OGX, petroleira do grupo EBX de Eike Batista, dos 40 por cento de participação da Petrobras no bloco BS-4, na Bacia de Santos.

Além de aprovar o mérito da operação, o Cade também homologou acordo proposto pela OGX para compensar uma infração, reconhecida pela empresa, porque o negócio teria sido efetivado prematuramente, antes da autorização do órgão antitruste.

Pelo acordo aprovado pelo Cade, a OGX se dispõe a pagar 3 milhões de reais, em 10 parcelas, para compensar o ocorrido. O bloco BS-4 tem ainda como sócios a Queiroz Galvão Exploração e Produção (30 por cento) e a Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás (30 por cento).

A operação de compra dos 40 por cento da Petrobras pela OGX no bloco foi anunciada em novembro de 2012 e envolveu 270 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoOGpar (ex-OGX)OGXP3Cade

Mais de Negócios

Alta do ouro ajuda esta empresa a faturar R$ 25 milhões com joias de aço

Ele foi boia-fria e hoje vende tecnologia aos maiores e-commerces do país

Ele construiu um negócio milionário com o cacau e o guaraná da Amazônia

União Europeia deve anunciar medidas para baratear carros elétricos