Negócios

Cade aprova compra de 26,5% na VLI por fundo da Brookfield

Acordo de 2 bilhões de reais havia sido divulgado no fim de dezembro pela mineradora Vale


	locomotiva da VLI: empresas disseram que, para a Brookfield, o investimento proporcionava a oportunidade de participar do crescimento das indústrias de logística e transporte no país
 (Divulgação)

locomotiva da VLI: empresas disseram que, para a Brookfield, o investimento proporcionava a oportunidade de participar do crescimento das indústrias de logística e transporte no país (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2014 às 08h19.

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição de 26,5 por cento da VLI, empresa de logística integrada de carga geral, por fundo gerido pela Brookfield Asset Management, conforme despacho publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial.

O acordo de 2 bilhões de reais havia sido divulgado no fim de dezembro pela mineradora Vale, que vendeu a fatia para o fundo. Na época, a companhia informou que ficaria com 37,6 por cento do negócio.

Em documento submetido ao Cade, as empresas disseram que, para a Brookfield, o investimento proporcionava a oportunidade de participar do crescimento das indústrias de logística e transporte no país, enquanto para a Vale, permitia a capitalização da VLI, propiciando "o suporte necessário ao plano de expansão da sua capacidade".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoFusões e Aquisiçõesacordos-empresariaisCade

Mais de Negócios

Quais são os maiores negócios do Rio Grande do Sul? Veja quanto eles faturam

Bilionário 'em dificuldades' tem indenização de US$ 400 milhões por obras de arte danificadas negada

Quais são as maiores empresas de São Paulo? Veja ranking

Quais são as 10 maiores empresas de Santa Catarina? Veja quanto elas faturam