Negócios

Cade aprova compra da distribuidora Ceron pela Energisa

As duas distribuidoras fazem parte do Grupo Eletrobras e foram qualificadas no Programa de Parcerias de Investimentos do Governo Federal

Cade aprovou, sem restrições, a venda de aproximadamente 90% das ações representativas do capital social das Ceron para a Energisa (Arquivo/Reprodução)

Cade aprovou, sem restrições, a venda de aproximadamente 90% das ações representativas do capital social das Ceron para a Energisa (Arquivo/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de setembro de 2018 às 11h03.

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a venda de aproximadamente 90% das ações representativas do capital social das Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron) para a Energisa. A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU). O controle acionário da Ceron foi vendido para a Energisa no fim de agosto. No mesmo leilão, a Energisa também levou a Eletroacre.

As duas distribuidoras fazem parte do Grupo Eletrobras e foram qualificadas no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Governo Federal, junto com outras quatro do grupo, para concessão à iniciativa privada.

Também já foram leiloadas as distribuidoras Cepisa (PI) e Boa Vista Energia (RR).

O leilão de desestatização da Amazonas Energia está marcado para 25 de outubro e o do Companhia Energética de Alagoas (Ceal) ainda não foi definido, segue suspenso em virtude de decisão judicial.

Acompanhe tudo sobre:CadeEnergisaFusões e Aquisições

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades