Negócios

Cade aprova associação entre CPFL Renováveis e Dobrevê

Acordo prevê a incorporação, pela CPFL-R, das capacidades da Desa


	Usina solar em Tanquinhos, da CPFL: capacidade instalada contratada da CPFL Renováveis passará de 1.786,6 MW para 2.117,4 MW
 (Divulgação)

Usina solar em Tanquinhos, da CPFL: capacidade instalada contratada da CPFL Renováveis passará de 1.786,6 MW para 2.117,4 MW (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2014 às 09h13.

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, acordo de associação entre CPFL Energias Renováveis (CPFL-R) e Dobrevê Energia (Desa). A decisão consta de despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU).

O acordo prevê a incorporação, pela CPFL-R, das capacidades da Desa. Com isso, ao final da operação, a capacidade instalada contratada da CPFL Renováveis passará de 1.786,6 MW para 2.117,4 MW, um aumento de 19%, dos quais 1.560,7 MW em operação e 556,7 MW em construção.

Pelos termos da transação, a CPFL-R terá um aumento de capital de R$ 200 milhões, cujas ações serão subscritas pelos atuais controladores da Desa.

Concluída essa etapa, os acionistas da Desa deterão 12,63% da CPFL Renováveis e poderão indicar um membro do Conselho de Administração, enquanto a fatia da CPFL Energia na companhia cairá dos atuais 58,84% para 51,41%. Os demais sócios, como o fundo de pensão Previ, terão a participação diluída.

Acompanhe tudo sobre:CadeCPFLCPFL Energias RenováveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEnergia elétricaServiços

Mais de Negócios

Slice, um dos refrigerante 'da moda' dos anos 80, volta aos mercados nos EUA

Com mercado de pets aquecido, essa empresa britânica busca dobrar faturamento a partir do Brasil

Este CEO convida clientes para reuniões com a liderança — e Elon Musk aprovou a ideia

‘Anti-Facebook’: universitários levantam US$ 3 milhões em 2 semanas para criar nova rede social