Setor de saúde: empresa terá que vender uma administradora a ser criada junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 9 de abril de 2014 às 14h05.
São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira aquisições de três grupos pela companhia de planos de saúde coletivos Qualicorp, mas impôs como condição a venda de uma administradora de benefícios.
Segundo a Qualicorp, a companhia teve de assinar um Termo de Compromisso de Desempenho (TCD) com o Cade pelo qual a empresa terá que vender uma administradora a ser criada junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) com carteira de 140 mil clientes em contratos de planos coletivos.
O TCD foi assinado como condição para que o Cade aprovasse à compra pela Qualicorp dos grupos Padrão, Aliança e Afinidade, anunciada em maio de 2012.
"A celebração do termo e seu cumprimento (...) encerra os processos de análise conduzidos pela autoridade e assegura que todos os benefícios e sinergias advindos das operações realizadas sejam mantidos pela companhia", afirmou a Qualicorp em comunicado ao mercado.
As ações da companhia exibiam queda de 2,53 por cento às 12h56, enquanto o Ibovespa tinha recuo de 1,14 por cento.