Negócios

Cade aprova aquisição de remédios da Takeda pelo AstraZeneca

Com a operação, a AstraZeneca pretende estender seu portfólio de produtos para o tratamento de asma


	Takeda: com a operação, a AstraZeneca pretende estender seu portfólio de produtos para o tratamento de asma
 (Yuzuru Yoshikawa/Bloomberg)

Takeda: com a operação, a AstraZeneca pretende estender seu portfólio de produtos para o tratamento de asma (Yuzuru Yoshikawa/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2016 às 09h36.

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição de medicamentos para o trato respiratório do laboratório farmacêutico japonês Takeda pelo grupo econômico sueco AstraZeneca. A decisão está formalizada em despacho no Diário Oficial da União (DOU).

A transação envolve a aquisição de ativos tangíveis e intangíveis (pesquisa, desenvolvimento, estudos e testes), a utilização de produtos e de compostos em preparação e a comercialização, mas não a fabricação, de produtos como Alvesco, Daxas/Daliresp, Omnaris, Euphyllin/Euphylong/Respicur e Zetonna.

Segundo documento enviado ao Cade pelas empresas, os medicamentos que são objeto da operação já são comercializados ou autorizados a serem comercializados no Brasil pela Takeda e passarão a ser comercializados pela AstraZeneca.

Com a operação, a AstraZeneca pretende estender seu portfólio de produtos para o tratamento de asma, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e rinite alérgica.

De acordo com a empresa, a operação também lhe proporcionará acesso a vários produtos em fase preliminar que podem ser utilizados para o tratamento de DPOC e asma.

Acompanhe tudo sobre:RemédiosCade

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett