Negócios

Cade aprova aquisição da Enseada Participações pela Odebrecht

A empreiteira adquiriu a fatia de 25% da holding que detém participação (70%) no capital social da Enseada Indústria Naval

A empresa atua também na área de reparação naval e no fornecimento de equipamentos para o setor (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

A empresa atua também na área de reparação naval e no fornecimento de equipamentos para o setor (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de junho de 2017 às 12h35.

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição, pela Odebrecht Participações e Engenharia, da fatia de 25% da Enseada Participações que era detida pela UTC. A decisão está em despacho da Superintendência-Geral do órgão publicado no Diário Oficial da União (DOU).

A operação elimina, portanto, o vínculo da UTC com a Enseada Participações, ampliando de 50% para 75% o controle da Odebrecht sobre a empresa. Com isso, a Enseada Participações passa a ser detida apenas por Odebrecht (75%) e OAS (25%).

A Enseada Participações é uma holding que detém participação (70%) no capital social da Enseada Indústria Naval, voltada para construção naval e exploração offshore.

A empresa atua também na área de reparação naval e no fornecimento de equipamentos para o setor, como sondas de perfuração e plataformas de produção de petróleo e gás.

Acompanhe tudo sobre:Fusões e AquisiçõesNovonor (ex-Odebrecht)Cade

Mais de Negócios

Vale a pena investir em startups com a Selic a 15%?

A maior marca de motos aquáticas no Brasil não é dona da JetSki — e fatura R$ 2 bilhões

'Insana' e 'comunista': empresários franceses criticam proposta de taxa para super-ricos

Brasil é o país mais rápido e barato para abrir uma empresa, diz estudo