Negócios

Cade aprova compra da carteira de seguro da AIG pela Porto Seguro

A operação aprovada consiste na aquisição da carteira de seguros de automóveis, especificamente no ramo conhecido como casco

AIG: com a venda, a AIG Brasil deixa de atuar neste ramo no País (Stan Honda/AFP)

AIG: com a venda, a AIG Brasil deixa de atuar neste ramo no País (Stan Honda/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de outubro de 2016 às 11h42.

Última atualização em 19 de outubro de 2016 às 11h42.

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições ato de concentração entre Porto Seguro Companhia de Seguros Gerais e AIG Seguros Brasil, conforme despacho da Superintendência-Geral do órgão publicado no Diário Oficial da União (DOU).

A operação aprovada consiste na aquisição da carteira de seguros de automóveis, especificamente no ramo conhecido como casco, da AIG pela Porto Seguro. Com a venda dessa carteira, a AIG Brasil deixa de atuar neste ramo no País.

"Para a Porto Seguro, a aquisição da carteira de seguros de automóveis da AIG Brasil permitirá a diversificação de sua carteira atual e a ampliação de sua participação no grupo de seguros de automóveis. Para a AIG Brasil, a venda da carteira de seguros de automóveis representará a sua saída desse segmento e faz parte de um plano de reorganização da empresa, que permitirá que a mesma concentre esforços nos demais produtos de seguros com os quais atua", cita parecer do Cade sobre a operação.

Acompanhe tudo sobre:AIGCadePorto Seguroseguro-de-carro

Mais de Negócios

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida