Imagem de arquivo: pelo acordo, a Selmi, que produz massas alimentícias da marca Renata, vai produzir massas sob a marca Knorr e o grupo Unilever ficará encarregado da distribuição desses produtos (Karin Salomão/Site Exame)
Reuters
Publicado em 22 de outubro de 2018 às 11h53.
São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições um acordo entre a Unilever e a brasileira Pastifício Selmi para a fabricação de massas sob a marcar Knorr, de acordo com despacho publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira.
Pelo acordo, a Selmi, que produz massas alimentícias da marca Renata, vai produzir massas sob a marca Knorr e o grupo Unilever ficará encarregado da distribuição desses produtos. No Brasil, a Unilever vende massas alimentícias sob a marca Mãe Terra, todas integrais.
"As requerentes justificaram que a operação permitirá a expansão das atividades do Grupo Unilever na indústria alimentícia, ao ampliar seu portfólio de massas no Brasil, enquanto que, para a Selmi, a operação representa uma oportunidade de ocupar sua capacidade produtiva de forma remunerada, diversificando suas fontes de arrecadação", disse o Cade em parecer.