Negócios

Cade aprova acordo entre Bradesco Dental e Odontoprev

"Plano odontológico não pode ser confundido com plano de saúde", concluiu Ruiz


	O conselheiro Ricardo Ruiz enfatizou que, mesmo que a atividade seja muito similar à de planos de saúde, há diferenças nesse segmento
 (Divulgação)

O conselheiro Ricardo Ruiz enfatizou que, mesmo que a atividade seja muito similar à de planos de saúde, há diferenças nesse segmento (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2013 às 18h09.

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira por unanimidade e sem restrições a incorporação das ações da Bradesco Dental pela Odontoprev.

A decisão do órgão antitruste foi mais branda do que a proposta da Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) do Ministério da Fazenda. A Seae havia identificado a necessidade de restrições em cinco dos 30 mercados relevantes analisados.

Apesar de o relator do processo, Elvino Mendonça, ter salientado que a operação culmina em uma sobreposição de atividades realizadas pelas duas empresas, ele conduziu para a aprovação do negócio sem condições ou restrições.

O conselheiro Ricardo Ruiz enfatizou que, mesmo que a atividade seja muito similar à de planos de saúde, há diferenças nesse segmento. "Estamos trabalhando com planos que são muito assimétricos", disse Ruiz.

Os dois salientaram que, apesar de a competição nessa área ser por grandes contratos em âmbito nacional, a prestação de serviço se dá em escala municipal. "Plano odontológico não pode ser confundido com plano de saúde", concluiu Ruiz.

Acompanhe tudo sobre:BancosBradescoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasOdontoprevRecompra de açõesSetor de saúde

Mais de Negócios

O CEO que ficou milionário comprando empresa que ninguém queria – e vai faturar US$ 25 milhões

Em passo para reestruturação, Starbucks diminui trabalho remoto entre diretores e vice-presidentes 

Esse avô estava procurando um presente para a neta, mas acabou criando um negócio de US$ 500 mil

Pães vendidos no Walmart são retirados dos mercados por conterem substância 'potencialmente fatal'