Negócios

Cade aprofundará análise da fusão entre BM&FBovespa e Cetip

Por meio do despacho, a Superintendência-Geral determina a realização de novas diligências, para aprofundar a análise da operação


	BM&FBovespa: o Departamento de Estudos Econômicos do Cade deve analisar as eficiências decorrentes da operação
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

BM&FBovespa: o Departamento de Estudos Econômicos do Cade deve analisar as eficiências decorrentes da operação (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2016 às 10h13.

Brasília - A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 17, despacho em que declara complexo o ato de concentração envolvendo a operação de combinação de negócios entre BM&FBovespa e Cetip. Essa decisão do Cade já havia sido divulgada semana passada pela BM&FBovespa.

Por meio do despacho, a Superintendência-Geral determina a realização de novas diligências, para aprofundar a análise da operação.

Dentre elas, o Departamento de Estudos Econômicos do Cade deve analisar as eficiências decorrentes da operação. Além disso, a Superintendência quer informações adicionais sobre as condições de entrada nos mercados analisados e sobre as regras de governança da companhia resultante da operação.

Em abril, a BM&FBovespa e a Cetip confirmaram que pretendem unir suas atividades. A união das companhias criará uma companhia de mais de R$ 40 bilhões em valor de mercado e que reunirá o mercado de renda fixa e variável no Brasil.

"As administrações das companhias enfatizam que esta combinação de talentos e forças representará um marco sem paralelo nos mercados financeiro e de capitais brasileiros, a partir da criação de uma empresa de infraestrutura de mercado de classe mundial, com grande importância sistêmica, preparada para competir em um mercado global cada vez mais sofisticado e desafiador, aumentando a segurança, a solidez e a eficiência do mercado brasileiro", escreveram as empresas em fato relevante conjunto divulgado em abril.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresCadeCetipEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasFusões e Aquisiçõesservicos-financeiros

Mais de Negócios

Guga e Rafael Kuerten apostam em energia e imóveis nos 30 anos do Grupo GK

Eles acharam uma solução simples para eliminar as taxas na hora da compra

Quem são os bilionários mais amados (e odiados) dos EUA?

Esta empresa já movimentou R$ 100 milhões ao financiar condomínios em crise