C&A: "Assim como as italianas, as brasileiras amam cores, conforto e moda", disse a filha do fundador da grife (C&A/Instagram/Divulgação)
Estadão Conteúdo
Publicado em 13 de novembro de 2018 às 17h59.
Última atualização em 13 de novembro de 2018 às 18h08.
A Missoni, grife italiana conhecida por suas roupas coloridas, de tricô e a estampa de zigue-zague, celebra 65 anos em 2018 e, entre as comemorações, se uniu à C&A para uma coleção cápsula.
A linha, que mistuta o DNA chique e sofisticado da grife com os preços baixos da rede de fast fashion, é dividia em quatro cartelas de cores: black and white, multicolor, earth colors (com tons terrosos) e warm shades (com um mix de cores quentes, pensadas para o verão)."As brasileiras apreciam muito a Missoni, mas somos uma empresa pequena, não conseguiríamos vir para cá", explica Angela Missoni, diretora de criação da grife. "Ao nos unirmos a uma rede de varejo, conseguimos resolver isso."
Angela, que é filha de Rosita e Ottavio Missoni, os fundadores da grife, trabalhou em conjunto com a equipe de estilo da C&A - que durante três anos voou para a Itália para realizar o projeto - e aprovou cada uma das 44 peças da coleção. "Assim como as italianas, as brasileiras amam cores, conforto e moda", conta ela.
A coleção mistura itens de moda praia, como um biquíni, chapéu e saídas, com peças mais urbanas, como vestidos, casacos e camisetas, e acessórios, como bolsas e sandálias. Os suéteres, as peças em tricô e as estampas de zigue-zague coloridos, os carros chefes da marca, também estão presente.
A coleção da Missoni para a C&A chega em 29 lojas selecionadas da rede de fast fashion nesta quarta, 14, e também no site, com valores entre R$ 89 (chapéu) e R$ 449,99 (vestido).