Negócios

BYD e Geely entram no top 10 das montadoras globais em vendas

BYD alcançou a 5ª posição mundial e liderou as vendas de veículos de nova energia em 2024

BYD recently overtook VW as the best-selling car brand in China. Photographer: Qilai Shen/Bloomberg (Qilai Shen/Bloomberg)

BYD recently overtook VW as the best-selling car brand in China. Photographer: Qilai Shen/Bloomberg (Qilai Shen/Bloomberg)

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 6 de fevereiro de 2025 às 15h10.

Tudo sobreBYD
Saiba mais

Os dados mais recentes de vendas das principais montadoras revelam o ranking das 10 maiores fabricantes globais de automóveis em 2024. As marcas chinesas BYD e Geely figuram entre as líderes, com a BYD alcançando a 5ª posição mundial, registrando 4,27 milhões de veículos vendidos – um salto de quatro posições em relação ao ano anterior.

BYD cresce 41% e lidera em veículos de nova energia

De acordo com a GlobalData, em 2023, a BYD entrou pela primeira vez no top 10, ocupando o 9º lugar, com mais de 3,02 milhões de veículos vendidos. Em 2024, suas vendas cresceram 41%, atingindo 4,27 milhões de unidades.

Além de ocupar a 5ª posição no ranking global, a BYD também foi a líder mundial em vendas de veículos de nova energia em 2024, consolidando-se como a marca mais vendida no mercado automotivo chinês.

A empresa também se destacou como a montadora com o maior volume de vendas na China e a líder na exportação de ônibus elétricos.

Expansão global e crescimento no ranking das maiores empresas

No ranking das 20 marcas automotivas mais vendidas no mundo, divulgado pela BITAUTO em 2024, a BYD chegou ao 2º lugar nos meses de agosto e novembro. Já na lista das 500 maiores empresas do mundo, a fabricante avançou da 212ª posição, em 2023, para o 143º lugar, em 2024, consolidando sua influência global.

Os veículos de nova energia da BYD já estão presentes em seis continentes, cobrindo mais de 400 cidades em mais de 100 países e regiões. A empresa também expandiu sua produção com fábricas na Hungria, Uzbequistão, Tailândia e Brasil.

Além disso, como parte de sua estratégia logística, a BYD criou sua própria frota de navios roll-on/roll-off (RoRo), com os cargueiros “Explorer No. 1”, “Changzhou” e “Hefei” já em operação.

Fonte: finance.eastmoney.com

Acompanhe tudo sobre:BYDMontadorasChina

Mais de Negócios

Setor de seguros na China cresce 5,7% em 2024 e movimenta RMB 5,7 trilhões

Esta startup capta R$ 20 milhões para criar o "banco dos médicos"

LG lugar de gente e iFood Benefícios se unem para transformar a experiência dos clientes

Filho de bilionários da Malásia, ele criou app para competir com o Uber – e faturou US$ 2 bi