Negócios

Busscar enfrenta crise e pede ajuda ao BNDES

A catarinense Busscar, segunda maior fabricante de carrocerias para ônibus do país, com faturamento de 545 milhões de reais no ano passado, vive momentos de tensão. Sem crédito na praça, a empresa de Joinville está recorrendo aos próprios clientes para poder entregar os pedidos -- os frotistas estão adiantando o pagamento para que a Busscar […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A catarinense Busscar, segunda maior fabricante de carrocerias para ônibus do país, com faturamento de 545 milhões de reais no ano passado, vive momentos de tensão. Sem crédito na praça, a empresa de Joinville está recorrendo aos próprios clientes para poder entregar os pedidos -- os frotistas estão adiantando o pagamento para que a Busscar possa produzir.

Recentemente, a empresa contratou a Interamericana, consultoria do ex-ministro Alcides Tápias, para liderar uma força-tarefa composta de consultores e advogados, empenhados em achar uma solução para a crise.

Nos últimos dias, uma comitiva do BNDES -- um dos bancos para os quais está sendo solicitado socorro -- esteve na Busscar para avaliar a real situação dos negócios. Descobriu, entre outras coisas, que a empresa não havia renovado o contrato com seus 700 funcionários temporários.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como um parque do interior de SP vai faturar R$ 650 milhões

Ele transformou um ônibus num restaurante que passeia pelo centro de SP

Ela transformou a comida 'natureba' da família e hoje fatura R$ 18 milhões

CEO da Uber prevê fim dos motoristas de app: 'serão substituídos em até 10 anos'