Negócios

Burger King cria sua própria Bitcoin na Rússia

Para conseguir a criptomoeda, basta comer um hambúrguer em uma loja da rede na Rússia

Burger King: A cada rublo russo gasto nos sanduíches, uma Whoppercoin (Daniel Acker/Bloomberg)

Burger King: A cada rublo russo gasto nos sanduíches, uma Whoppercoin (Daniel Acker/Bloomberg)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 28 de agosto de 2017 às 16h47.

São Paulo – Nem Bitcoin, nem Ethereum. A mais nova moeda criptografada é a Whoppercoin. A moeda foi criada pelo Burger King da Rússia, segundo a New York Magazine.

Para conseguir a criptomoeda, basta comer um hambúrguer em uma loja da rede na Rússia. A moeda é, essencialmente, uma versão requintada de um programa de lealdade tradicional.

A cada rublo russo gasto nos sanduíches, uma Whoppercoin. O dinheiro digital ficará guardado em uma carteira virtual da marca e só poderá ser trocado por compras dentro da rede.

Ela irá funcionar a partir da plataforma Waves, que já desenvolveu 1 bilhão de moedas para a rede de fast food. Segundo a Waves, o consumidor poderá trocar 1.700 Whoppercoins por um hambúrguer.

Todas as criptomoedas são criadas e gerenciadas por uma rede de computadores. Essas máquinas realizam complicados cálculos para criar as moedas e registrar todas as transações já feitas e, em troca, ganham parte desse valor.

A moeda também não é controlada por um Banco Central, mas sim de forma decentralizada. Além da Bitcoin, que já ultrapassou o valor de 1 bilhão de dólares, também existe a Ethereum e a Ripple, entre outras.

Acompanhe tudo sobre:BitcoinBurger KingFast food

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem