Negócios

Bunge fará investimento de mais R$1 bi no Brasil

Os investimentos se somam aos 2,5 bilhões de dólares anunciados em agosto de 2011 para a expansão da capacidade de produção de açúcar, etanol e geração de energia elétrica.

Bunge Alimentos: processamento de soja em uma de suas fábricas (IVSON/DIVULGACAO)

Bunge Alimentos: processamento de soja em uma de suas fábricas (IVSON/DIVULGACAO)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2012 às 18h28.

São Paulo - A Bunge fará investimentos adicionais de 1 bilhão de reais no Brasil, disse nesta quinta-feira o presidente-executivo da companhia do agronegócio no país, Pedro Parente.

Os investimentos se somam aos 2,5 bilhões de dólares anunciados em agosto de 2011 para a expansão da capacidade de produção de açúcar, etanol e geração de energia elétrica.

"Tivemos autorização do nosso conselho para realizar mais 1 bilhão de reais (de investimentos) em outros setores. Nós estamos considerando a possiblidade de fazer investimentos na área de palma, ou dendê", disse Parente a jornalistas após reunião com a presidente Dilma Rousseff.

O executivo disse que o investimento adicional reflete a confiança da empresa no setor agrícola brasileiro e a "tremenda" oportunidade que o país tem de atender à crescente demanda global por alimentos.

"Estamos olhando outros setores, nós já trabalhamos no setor de soja, milho, temos uma unidade nossa de alimentos, temos nosso setor de cana-de-açúcar e a área de fertilizantes, e estamos pensando agora em entrar em outros setores", disse.

Atualmente, o Brasil é importador de óleo de palma, usado na produção de margarinas industriais, gorduras, cosméticos, o que reforça a atratividade do setor para a empresa, segundo Parente.

"É um dos óleos que tem o maior aumento de consumo nos últimos anos, e o país é importador de óleo de palma, então seria de um alto interesse estratégico para o país na nossa visão", disse.

Dos investimentos anunciados no ano passado, o executivo disse que 400 milhões de dólares já foram gastos, metade na expansão da usina Moema e a outra parte em plantio de cana.

A Bunge possui oito usinas no país, nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Tocantins e Mato Grosso do Sul.

Acompanhe tudo sobre:BungeCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEmpresasEmpresas holandesasIndústria

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem