Negócios

Buffett corta fatia na Tesco para menos de 3%

Bilionário presidente do Berkshire Hathaway cortou a participação de sua companhia na conturbada varejista britânica Tesco para menos de 3%


	Tesco: companhia está enfrentando um escândalo de contabilidade e uma desaceleração nos seus negócios
 (Andrew Yates/AFP)

Tesco: companhia está enfrentando um escândalo de contabilidade e uma desaceleração nos seus negócios (Andrew Yates/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2014 às 11h42.

Londres - Warren Buffett, o bilionário presidente do conglomerado de investimentos Berkshire Hathaway, cortou a participação de sua companhia na conturbada varejista britânica Tesco para menos de 3 por cento, de acordo com uma notificação do mercado de ações.

A apresentação, publicada na quinta-feira, disse que em 13 de outubro a Berkshire reduziu sua fatia na Tesco a "menos de 3 por cento". Mais cedo neste mês, Buffett disse que o investimento da Berkshire na Tesco havia sido um "enorme erro".

A Berkshire tinha uma participação de cerca de 3,96 por cento nas ações da Tesco segundo documento submetido aos reguladores no início de maio.

A Tesco está enfrentando um escândalo de contabilidade e uma desaceleração nos seus negócios. Suas ações caíram 48 por cento até agora neste ano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas americanasSupermercadosEmpresáriosgrandes-investidoreswarren-buffettBerkshire HathawayEmpresas inglesasTesco

Mais de Negócios

Deeptech pernambucana ganha escala global e projeta crescer 150% até 2026

Startup quer transformar o WhatsApp no maior terminal rodoviário do Brasil

EXAME é escolhida revista e site do ano no +Admirados de Economia e Negócios

Com US$ 23 e uma ideia, irmãos criam negócio que fatura mais de US$ 1 milhão por ano