Negócios

Budweiser aposta no Brasil para reconhecimento global

O plano é vender “o sonho americano em uma garrafa”, disse Chris Burggraeve, diretor de marketing da AB InBev

Budweiser: cerveja patrocinará principais shows internacionais do segundo semestre deste ano (Divulgação)

Budweiser: cerveja patrocinará principais shows internacionais do segundo semestre deste ano (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2011 às 23h33.

São Paulo - A cerveja Budweiser, da Anheuser-Busch InBev NV, foi por muito tempo associada ao mercado americano. Agora, a maior cervejeria do mundo quer dar aos brasileiros o gosto da bebida criada em 1876.

A companhia aposta que o Brasil, terceiro maior mercado de cerveja do mundo em volume e país natal da maioria do seu conselho, pode ajudar a tornar a Budweiser uma marca verdadeiramente global, segundo reportagem da revista Bloomberg Businessweek da próxima semana. O plano é vender “o sonho americano em uma garrafa”, disse Chris Burggraeve, diretor de marketing da AB InBev.

Se os consumidores brasileiros, e de outros países emergentes, vão ser atraídos pelo sonho ainda é incerto. A companhia com sede na Bélgica introduziu a Budweiser no País em 31 de agosto, com promoções incluindo shows da Rihanna e Pearl Jam.

Brasileiros como o lutador Anderson Silva, campeão mundial peso médio da Ultimate Fighting Championship, estão entre os listados para serem embaixadores da marca e promover a percepção da Budweiser no Brasil. A cerveja é patrocinadora das finais da Copa do Mundo, evento que será sediado pelo Brasil em 2014.

A Anheuser-Busch, fabricante da Budweiser, foi adquirida em 2008 pela InBev por US$ 52 bilhões, a maior aquisição da indústria de cervejas em uma década. A InBev havia comprado antes a AmBev, líder de cervejas no País.

Acompanhe tudo sobre:AmbevBebidasbebidas-alcoolicasCervejasEmpresasEmpresas abertasEmpresas belgas

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem