Negócios

Buckeye vende unidade de Americana para Vicunha

A empresa receberá US$ 6,4 milhões em dinheiro pela venda

A Buckeye é uma das maiores fabricantes de fibras especiais do mundo e tem unidades nos EUA, Alemanha e Canadá (Sam Panthaky/AFP)

A Buckeye é uma das maiores fabricantes de fibras especiais do mundo e tem unidades nos EUA, Alemanha e Canadá (Sam Panthaky/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2012 às 23h35.

São Paulo - A empresa americana Buckeye Technologies completou a venda de sua subsidiária no Brasil, a Buckeye Americana Ltda., para a brasileira Vicunha Participações.

A empresa receberá US$ 6,4 milhões em dinheiro pela venda. Em dezembro de 2011, a Buckeye suspendeu a produção de polpa de celulose de algodão em Americana, no estado de São Paulo, mas continuou a operar sua unidade de tratamento de água residual no distrito industrial.

A Buckeye é uma das maiores fabricantes de fibras especiais do mundo e tem unidades nos EUA, Alemanha e Canadá. A Vicunha possui fábricas brim e índigos no Ceará, Rio Grande do Norte, São Paulo e no Equador, e filiais de vendas na América do Sul (Argentina) e Europa (Suíça). As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasVendasAlgodão

Mais de Negócios

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros