Negócios

BTG Pactual pode vender até 12 bilhões em ativos, diz jornal

Valor não é fixo e funciona como referência, além disso pode variar de acordo com volume de saques e captações nas próximas semanas


	André Esteves, ex-presidente do BTG Pactual, foi preso dia 25 de novembro
 (Jin Lee/Bloomberg)

André Esteves, ex-presidente do BTG Pactual, foi preso dia 25 de novembro (Jin Lee/Bloomberg)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 6 de dezembro de 2015 às 09h44.

São Paulo - O BTG Pactual pretende vender entre 10 bilhões e 12 bilhões de reais em ativos. É o que afirma uma reportagem do O Globo.

Segundo uma fonte ouvida pelo jornal, o valor não é fixo e funciona como referência, além disso pode variar de acordo com volume de saques e captações nas próximas semanas.

“Esse é o objetivo dos gestores atuais, que querem reduzir o tamanho do banco e voltar a focar em ativos financeiros”, disse a fonte ao jornal, que pediu para não ser identificada.

Ontem, o Banco BTG Pactual e o BTG Pactual Participations esclareceram, por meio de comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que está considerando oportunidades de negócios, podendo, se for conveniente, vender parte dos seus ativos.

Ainda no comunicado, o banco confirmou que as eventuais transações podem envolver a venda de participações societárias nas seguintes sociedades: BSI, Recovery, Leader, UOL, BodyTech, BR Properties e Bravante, entre outros. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas abertasHoldingsEmpresáriosBTG PactualBilionários brasileirosBanqueirosAndré Estevesbancos-de-investimento

Mais de Negócios

Parque temático reproduz vila erguida pelos primeiros imigrantes italianos na Serra Gaúcha, em 1875

Plataforma amplia serviços com foco nos empreendedores de pequeno porte, responsáveis por 30% do PIB

Esse gestor desafia conselho de Warren Buffett sobre estratégia de investimentos

Mestre e doutora, ela criou consultoria de comportamento que vai crescer 200% em 2025