Sede do BTG Pactual, em São Paulo: Objetivo do programa Soma é desenvolver a gestão, sustentabilidade financeira e potencializar seus impactos na sociedade (Leandro Fonseca/Exame)
Redação Exame
Publicado em 3 de abril de 2023 às 16h20.
O BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina (do mesmo grupo de controle da EXAME), anuncia inscrições para a 7ª edição do BTG Soma, programa de aceleração de organizações sociais.
Desta vez o foco são iniciativas em educação. As inscrições vão até 25 de abril, por meio deste link.
Ao final do processo serão selecionadas 12 instituições.
As organizações contarão com mais de 70 horas de capacitação ao longo de cinco meses, envolvendo as temáticas:
Entre os diferenciais do programa estão as conexões geradas entre os participantes.
A troca de experiências, somada ao conteúdo das mentorias, potencializam o crescimento das ONGs e, ao se formarem, as instituições passam a fazer parte da rede BTG Soma, grupo com todas as organizações sociais que já foram aceleradas e são acompanhadas pelo banco.
“O BTG Soma desempenha um papel importante no terceiro setor, ao capacitar as ONGs e dar a elas ferramentas de gestão que as permitam crescer e ir ainda mais longe, aumentando o alcance de suas ações”, afirma Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.
Esta é a sétima edição do programa.
Desde que foi lançado, em 2020, o BTG Soma já acelerou mais de 45 organizações sociais no país inteiro.
A metodologia aplicada à aceleração foi desenvolvida junto ao parceiro executor do programa, a Ago Social, referência na potencialização do empreendedorismo de impacto no país.