Negócios

BTG Pactual inicia operação no México

BTG Pactual Mexico atuará de forma integrada ao restante da plataforma na América Latina, que tem presença no Brasil, Chile, Peru e Colômbia


	André Esteves, fundador do banco de investimentos BTG Pactual: banco agora deverá ter atuação também no México
 (Alessandro Shinoda)

André Esteves, fundador do banco de investimentos BTG Pactual: banco agora deverá ter atuação também no México (Alessandro Shinoda)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2013 às 19h36.

São Paulo - O BTG Pactual informou, na noite desta segunda-feira, 14, que o Banco Central e a Comissão Nacional Bancária e de Valores do México aprovaram o início da sua corretora de valores no mercado mexicano. O BTG Pactual Mexico atuará de forma integrada ao restante da plataforma na América Latina, que tem presença no Brasil, Chile, Peru e Colômbia.

À frente da operação está Javier Artigas, como chefe regional para o México. "Iniciaremos com a área de banco de investimentos, e num futuro próximo também pretendemos oferecer em asset management e wealth management", disse Javier.

Além da proximidade com o mercado norte-americano, a economia mexicana se destaca pelas significativas reformas estruturais implementadas para impulsionar a produtividade dos mais diversos setores. "Continuamos muito otimistas quanto às perspectivas de negócios na América Latina", destacou André Esteves, CEO do BTG Pactual, em nota à imprensa.

O fluxo de investimentos nos diversos países da região tem sido crescente, o que se reflete na expansão dos mercados de capitais. "Consolidamos a estratégia de internacionalização do BTG Pactual, referência para qualquer empresa, investidor institucional ou pessoa física que tenha interesse ou negócios na região", concluiu Esteves.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBancosbancos-de-investimentoBTG PactualEmpresasEmpresas abertasFinançasHoldingsMéxico

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem