Negócios

BTG Pactual exercerá opção de venda de ações da Parati

Segundo fato relevante, o BTG Pactual tem o direito de vender para a Cemig 153.634.195 ações preferenciais de sua participação acionária na Parati


	Cemig e BTG: a Cemig tem até o dia 30 de novembro para efetuar a aquisição das ações ou indicar um terceiro para que o faça
 (Divulgação)

Cemig e BTG: a Cemig tem até o dia 30 de novembro para efetuar a aquisição das ações ou indicar um terceiro para que o faça (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2016 às 18h37.

Rio de Janeiro - A elétrica estatal mineira Cemig informou que o Banco BTG Pactual vai exercer uma opção de venda das ações da Parati, uma sociedade por meio da qual as empresas detém participação na distribuidora de energia Light, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira.

Segundo fato relevante, o BTG Pactual tem o direito de vender para a Cemig 153.634.195 ações preferenciais de sua participação acionária na Parati.

A Cemig tem até o dia 30 de novembro de 2016 para efetuar a aquisição das ações ou indicar um terceiro para que o faça. A empresa destacou que manterá os seus acionistas e o mercado informados sobre atualizações relacionadas à operação.

A faculdade de venda de ações ora exercida pelo banco ocorre segundo o Acordo de Acionistas da Parati, celebrado em 11 de abril de 2011, entre Cemig, Banco Santander (Brasil), BV Financeira S.A, BB-Banco de Investimento e Banco BTG Pactual.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbancos-de-investimentoBTG PactualCemigEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergia elétricaEstatais brasileirasHoldingsServiços

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades