Negócios

BTG Pactual contrata diretor do FMI para região andina

Rodrigo Valdés assumirá o cargo de economista-chefe para a região andina em janeiro de 2013, quando deixará o FMI


	André Esteves, do BTG Pactual: o bancol anunciou que pediu permissão para abertura de unidade no Chile, para clientes de alta renda, institucionais e corporativos
 (Gustavo Kahil/EXAME.com)

André Esteves, do BTG Pactual: o bancol anunciou que pediu permissão para abertura de unidade no Chile, para clientes de alta renda, institucionais e corporativos (Gustavo Kahil/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2012 às 12h42.

São Paulo - O BTG Pactual, do bilionário André Esteves, anunciou nesta quarta-feira a contratação do diretor adjunto do Departamento Europeu do Fundo Monetário Internacional (FMI), Rodrigo Valdés, como economista-chefe para a região andina.

Valdés, que assumirá o cargo em janeiro de 2013, quando deixará o FMI, também foi diretor de pesquisa e economista-chefe do Banco Central do Chile de 2002 a 2007.

O executivo chefiará a estrutura de análise macroeconômica nos escritórios do Banco em Santiago e Medellín.

O BTG Pactual anunciou na semana passada que pediu permissão para abertura de um banco no Chile, para clientes de alta renda, institucionais e corporativos.

O BTG comprou a Celfin no início deste ano como parte de suas intenções extender o alcance em países crescentes da região como Chile, Peru e Colômbia.

Acompanhe tudo sobre:André Estevesbancos-de-investimentoBanqueirosBilionários brasileirosBTG PactualEmpresáriosEmpresasEmpresas abertasHoldingsPersonalidades

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem