Negócios

BTG Pactual capta US$ 860 mi para ativos florestais

Segundo a instituição financeira, fundo conta com um grupo diversificado de investidores institucionais globais e instituições brasileiras locais


	Floresta: fundo do banco BTG Pactual conta com um grupo diversificado de investidores
 (thinkstock)

Floresta: fundo do banco BTG Pactual conta com um grupo diversificado de investidores (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2015 às 11h51.

São Paulo - A BTG Pactual Asset Management anunciou nesta terça-feira a conclusão da captação do fundo BTG Pactual Brazil Timberland Fund I com compromissos de capital na ordem de 860 milhões de dólares, criando um fundo para aplicar em ativos florestais no Brasil e em outros países da América Latina.

O fundo do banco BTG Pactual conta com um grupo diversificado de investidores institucionais globais e instituições brasileiras locais, disse a instituição financeira em comunicado.

Atualmente, o BTG Pactual Timberland Investment Group administra mais de 3 bilhões de dólares nos Estados Unidos, na Europa, na América Latina e na África do Sul.

O grupo foi criado em 2012 com a aquisição da TTG Brasil Investimentos Florestais e começou a crescer com a compra do Regions Timberland Group, em 2013.

"O BTG Pactual Brazil Timberland Fund I representa a próxima fase da nossa estratégia de investimentos de longo prazo no segmento de ativos florestais, sendo que a gestora já está elaborando outros fundos com foco nos mercados norte-americanos e europeus", disse o banco.

Acompanhe tudo sobre:América Latinabancos-de-investimentoBTG PactualEmpresasEmpresas abertasFlorestasHoldingsMeio ambiente

Mais de Negócios

De vencedora a vencida: o que a queda da Blockbuster para Netflix revela sobre liderança e inovação

Ele transformou a empresa num "grande laboratório de testes". Hoje, faz R$ 217 milhões e mira o IPO

Em iniciativa inédita, EXAME lança pré-MBA em Gestão de Negócios Inovadores; conheça

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil