Negócios

BTG aumenta participação na Leader para 70%

Segundo Valor Econômico, banco de investimento comprou mais 30% da varejista; em maio, BTG já havia gastado R$ 665,2 milhões em 40% do negócio


	BTG Pactual eleva sua participação na Leader e vira dono de 70% do negócio
 (Marco Antônio Teixeira/Ag. O Globo)

BTG Pactual eleva sua participação na Leader e vira dono de 70% do negócio (Marco Antônio Teixeira/Ag. O Globo)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2012 às 11h26.

São Paulo - Depois de levar 40% da fluminense Leader no fim de maio, o BTG Pactual decidiu aumentar sua fatia para 70%. Com isso, o banco de investimento de André Esteves eleva o desembolso pela sua participação para mais de 1 bilhão de reais. A informação é do jornal Valor Econômico.

Na época do primeiro anúncio, o BTG já havia adiantado essa possibilidade: o banco tinha até 90 dias, contados a partir de 20 de junho, para comprar uma fatia adicional de 20% a 30% da Leader. Até então, o BTG havia gastado 665,2 milhões de reais na aquisição.

Segundo o Valor, a participação extra é avaliada em cerca de 499 milhões de reais, montante que irá para o bolso dos criadores do negócio, a família Gouvêa.

Focada nas classes C e D, a Leader conta com 65 unidades no nordeste e sudeste. O faturamento da varejista de roupas foi de quase 1 bilhão de reais no ano passado. Em comunicado ao mercado enviado nesta manhã, o BTG Pactual confirmou que decidiu exercer a opção de compra de 30% da empresa, sem revelar valores para a operação. 

* Atualizado às 11h26

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoBTG PactualComércioEmpresasEmpresas abertasFinançasFusões e AquisiçõesHoldingsVarejo

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares