Negócios

Brookfield negocia a venda de 4 shoppings, diz jornal

Ativos têm valor de mercado entre R$ 800 milhões e R$ 1 bilhão

Shopping West Plaza, em São Paulo: Brookfield tem interesse em terceirizar a gestão do ativo (Marcelo Alvez/Agência Estado)

Shopping West Plaza, em São Paulo: Brookfield tem interesse em terceirizar a gestão do ativo (Marcelo Alvez/Agência Estado)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 12 de dezembro de 2011 às 09h23.

São Paulo – A Brookfield estaria negociando a venda de quatro dos seus 12 shoppings, segundo informou o Valor Econômico, desta segunda-feira. De acordo com o jornal, estariam à venda um shopping em São Paulo, dois em Minas Gerais e um no Rio de Janeiro.

O Botafogo Praia Shopping, no Rio, está sendo negociado com a Ancar, empresa que já detém 50% de participação no empreendimento. O Kinoplex Itaim, em São Paulo, poderá ser vendido à PDG Realty. Já os shoppings em Minas Gerais estão sendo negociados com a BR Malls, informou o jornal.

A Brookfield estaria também interessada em transferir para terceiros a gestão do shopping West Plaza, em São Paulo.

Segundo estimativas de mercado, a venda desses ativos pode render até 1 bilhão de reais ao bolso da Brookfield. Pessoas próximas à companhia, ouvidas pelo Valor, afirmaram que o montante será aplicado em outros negócios do grupo.

As empresas envolvidas nas negociações não comentam a informação.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasbrMallsShopping centersEmpresas abertasVendasParcerias empresariaisPDGFusões e AquisiçõesConstrução civil

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente