Negócios

Broadcom reduz oferta pela Qualcomm a US$117 bi

Sob os novos termos, a Broadcom oferecerá aos acionistas da Qualcomm 57 dólares por ação em dinheiro e 22 dólares por ação em ações da Broadcom

Qualcomm: A oferta anterior da Broadcom de 82 dólares por ação estava condicionada à compra da NXP pela Qualcomm pelo preço oferecido anteriormente de 110 dólares por ação (Reuters/Reuters)

Qualcomm: A oferta anterior da Broadcom de 82 dólares por ação estava condicionada à compra da NXP pela Qualcomm pelo preço oferecido anteriormente de 110 dólares por ação (Reuters/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 21 de fevereiro de 2018 às 15h24.

A Broadcom Corp reduziu nesta quarta-feira a sua oferta para aquisição da Qualcomm Inc para 117 bilhões de dólares, ante oferta anterior de 121 bilhões de dólares, um dia após a fabricante de chips dos Estados Unidos ter aumentado a sua oferta pela NXP Semiconductors NV.

A oferta anterior da Broadcom de 82 dólares por ação estava condicionada à compra da NXP pela Qualcomm pelo preço oferecido anteriormente de 110 dólares por ação.

A Broadcom disse que cortou sua oferta para 79 dólares por ação devido o aumento da oferta da Qualcomm pela NXP para 127,50 dólares por ação, mas que voltaria a oferecer 82 dólares por ação se a Qualcomm não conseguir concluir a aquisição da NXP.

Sob os novos termos, a Broadcom oferecerá aos acionistas da Qualcomm 57 dólares por ação em dinheiro e 22 dólares por ação em ações da Broadcom.

A Qualcomm não pode ser imediatamente contactada para comentários.

A Broadcom disse que outras condições da fusão proposta não foram alteradas, inclusive uma taxa de rescisão inversa de 8 bilhões de dólares.

Os movimentos de ambas as empresas ocorrem antes da assembleia de acionistas em 6 de março, quando devem ser apreciadas as indicações da Broadcom para o conselho da Qualcomm.

A Qualcomm na terça-feira elevou sua oferta pela NXP em17,50 dólares por ação ante 110 dólares e anunciou que recebeu o apoio de nove acionistas NXP detentores de mais de 28 por cento das ações da companhia holandesa em circulação no mercado e que resistiam à operação.

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFusões e AquisiçõesQualcomm

Mais de Negócios

Esse empresário deixou seus funcionários milionários ao vender startup por US$ 3,7 bi – veja como

Max vence 'briga' com Netflix por novos assinantes; qual é a estratégia?

Esta startup ajuda as varejistas a economizar milhões em multas com... etiquetas

A nova era do franchising