Negócios

British Airways garante alta no tráfego da IAG em dezembro

Tráfego aumentou 0,3% ante o mesmo período do ano anterior, enquanto a taxa de ocupação cresceu 0,5%, para 78,1%


	Boeing 737, da British Airways: tráfego da companhia em dezembro subiu 3,9%, enquanto o da Iberia caiu 8,4% (Wikimedia Commons)

Boeing 737, da British Airways: tráfego da companhia em dezembro subiu 3,9%, enquanto o da Iberia caiu 8,4% (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2013 às 13h46.

Londres - A International Airlines Group teve leve alta no tráfego de passageiros em dezembro, quando o bom desempenho da British Airways novamente compensou a fraqueza da espanhola Iberia.

O tráfego, medido pela receita passageiro por quilômetro, aumentou 0,3 por cento ante o mesmo período do ano anterior, enquanto a taxa de ocupação cresceu 0,5 ponto percentual, para 78,1 por cento, disse a companhia nesta segunda-feira.

A primeira classe e a classe executiva --segmentos mais rentáveis no transporte de passageiros-- teve expansão de 4,6 por cento, enquanto a classe econômica encolheu 0,4 por cento.

O tráfego da British Airways em dezembro subiu 3,9 por cento, enquanto o da Iberia caiu 8,4 por cento.

As más condições econômicas na Espanha vêm prejudicando nos últimos meses a IAG, minimizando a força dos voos de longa distância que saem de Londres.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoBritish Airwayscompanhias-aereasEmpresasEmpresas inglesasSetor de transporteTransporte e logística

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares